Agentes de segurança salvam vida de criança em estação do Metrô em SP

 
Familiares posam para foto junto de agentes que salvaram a vida da criança: Foto: Cedida ao Rede Noticiando
Dois agentes de segurança da Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô salvaram a vida de uma criança no último dia 3, por volta das 17h na estação Penha da linha 3- Vermelha. Segundo informações os agentes foram acionados por um casal que estava com sua filha de 1 ano desacordada. A menina teria convulsionado, depois de engasgar com a própria saliva, o que a impedia de respirar. O caso aconteceu dentro de um trem.

A bebê desfaleceu por 3 vezes, uma no colo dos pais dentro de um trem onde passageiros até acionaram o botão de emergência para informar ao operador do trem que havia algo ocorrendo na composição, e outras duas vezes nos braços dos agentes de segurança. Os primeiros procedimentos foram realizados na plataforma com, massagens na caixa torácica para que Laura pudesse voltar a respirar. Ao notar que Laura havia recuperado os sentidos, os agentes saíram em disparada e abordaram um táxi transportando a criança para o pronto socorro.

O trajeto ao hospital durou pouco mais de 15 minutos, 2 agentes e os pais de Laura acompanharam a criança que passou a noite no hospital, após a realização de exames, a criança foi encaminhada para um especialista que investiga as hipóteses das primeiras crises de epilepsia.

Segundo a Mãe de Laura, o Neurologista informou que se a criança não tivesse sido prontamente socorrida, havia o risco da mesma vir a óbito.

A família da criança voltou até a estação e agradeceu os funcionários que salvaram a vida de seu bebê, emocionados os agentes relembram tudo como foi, chegaram até a quebrar protocolos internacionais, mas tudo para salvar a vida da pequena Laura de 1 ano.

Os agentes envolvidos nesta ocorrência foram: José Garcia da Silva, Valdez dos Santos, Aparecido José de Souza, Sidney dos Santos.

Laura fará acompanhamento com médico neurologista, segue sendo medicada conforme prescrição médica e felizmente, graças ao auxílio desses verdadeiros anjos passa bem.

Confira abaixo o reencontro promovido pelo Hoje em dia entre os familiares e a bebê Laura com os 4 agentes de segurança. 

Rede Noticiando


1 Comentario "Agentes de segurança salvam vida de criança em estação do Metrô em SP"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial