Criminosos incendeiam ônibus e assaltam passageiros na zona sul de SP

ônibus incendiado por criminosos - Foto: Alexandre Serpa / Estadão Conteúdo

Bandidos assaltam e incendeiam ônibus em Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo. O mais recente ataque incendiário a coletivo ocorreu na noite desta segunda-feira (08) na altura do número 3.837 da Avenida Yervant Kissajikian.

Segundo a SPTrans, o veículo da Viação Mobibrasil Transporte São Paulo fazia a linha 546-L/10 e deixou o Terminal Santo Amaro rumo ao Jardim Luso. No caminho, quando o motorista parou em um ponto, suspeitos subiram, alguns armados, e anunciaram o assalto, rendendo funcionários e passageiros.

Depois de recolher o dinheiro que havia na catraca, os ladrões ordenaram que todos descessem. Em seguida, eles despejaram combustível que trouxeram em garrafas pet e atearam fogo.

O motorista de um ônibus da Viação Tupi Transportes Urbanos Piratininga, da linha 5175/10, entre a Praça da Sé e o bairro Balneário São Francisco, que vinha logo atrás, também foi interceptado pelos bandidos e obrigado a parar. Mas os suspeitos não tiveram tempo de incendiá-lo e fugiram, levando apenas a chave do coletivo.

Por ter ficado perto do veículo em chamas, o segundo ônibus teve o para-brisa e outras janelas atingidas pelo calor do fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas, mas, quando elas chegaram ao local, o ônibus já estava praticamente destruído.

A fachada de uma loja e a fiação da rede de energia também foram danificadas e técnicos da concessionária AES Eletropaulo foram acionados para realizar os reparos e restabelecer o fornecimento aos imóveis da área.

A Polícia Militar fez buscas na região, mas nenhum dos criminosos foi preso. Acredita-se que o ataque tenha sido motivado pela morte de um suspeito, ocorrida durante a madrugada, após uma perseguição policial próxima dali.

Dois ladrões, ocupando uma moto BMW roubada, foram perseguidos por militares da Força Tática e acabaram se envolvendo em um acidente. A colisão com outra moto ocorreu em um trecho da avenida onde estava sendo realizado um baile funk.

Os suspeitos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados a um hospital da região, mas um deles teria morrido.

O caso foi registrado no 98º Distrito Policial, do Jardim Miriam.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore/ Jovem Pan

0 Comentario "Criminosos incendeiam ônibus e assaltam passageiros na zona sul de SP"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial