Terminal Parque Dom Pedro terá catracas de acesso após agressão a ator

Diogo Cintra, de 24 anos, disse que foi expulso de terminal por seguranças e entregue a agressores

Foto: Diário do Transporte | Catracas de acesso no Terminal Lapa. Objetivo é aumentar segurança e ter controle da frequência.
A SPTrans estuda implantar catracas de acesso no Terminal Parque Dom Pedro II, o mais movimentado da cidade, como já ocorre desde 05 de abril, no Terminal Lapa, na zona Oeste de São Paulo.

A gestora dos transportes da cidade já projetava o sistema para os demais terminais da cidade. O Terminal Parque Dom Pedro II deve ser um dos próximos. Ainda não há data para a implantação dos controles de acesso, mas o caso de agressão contra o ator Diogo Cintra, de 24 anos, fez com que voltassem as discussões sobre a segurança nos terminais de ônibus da cidade e imediações.

Diogo diz que na madrugada do último dia 15 voltava de uma balada quando nas proximidades do terminal foi abordado por dois homens que pediram o celular e dinheiro.

O ator conta que correu para o terminal procurando ajuda, mas os seguranças o expulsaram do local e permitiram que a dupla, que já estava com mais pessoas, o agredisse.

Diogo ainda conta que os seguranças os acusaram de roubo, sendo que ele seria a vítima.

A SPTrans e o SPUrbanuss, sindicato das empresas de ônibus, que cuidam do terminal, determinaram o afastamento de seis seguranças.

No Terminal Lapa, o controle de acesso não consiste em pré-embarque, ou seja, pagamento da tarifa antes de o passageiro entrar no ônibus. As catracas não debitam o valor da tarifa. O tempo necessário para integração continua sendo contabilizado quando o usuário passar pela catraca do ônibus.

Assim, não há cobrança da passagem e nem contabilização do tempo de integração ao entrar no terminal.

O novo modelo de acesso aos terminais também deve ser levado em consideração no processo de concessão dos espaços à iniciativa privada, com possibilidade de obras de requalificação nos espaços e no entorno.

No caso do terminal Parque Dom Pedro II, o controle é mais complexo que no da Lapa, por possuir mais de um acesso e movimento maior.

As informações são do Diário do Transporte

0 Comentario "Terminal Parque Dom Pedro terá catracas de acesso após agressão a ator"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial