Metrô instala vigas-guia na obra da linha 17-Ouro

Para dar sequência às obras da Linha 17-Ouro, o Metrô de São Paulo lança duas vigas-guia hoje (6) no trecho entre as avenidas Jornalista Roberto Marinho e a Marginal Pinheiros. Os trabalhos acontecem de madrugada, com início programado para as 22h e término as 5h de sábado.  
 
Estação Brooklin Paulista | Foto: Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô SP
As vigas-guia são peças pré-moldadas de concreto que interligam os pilares e têm a função de dar suporte e guiar os futuros trens da Linha 17-Ouro. Cada uma dessas peças pesa 90 toneladas e mede 30 metros de comprimento e serão lançadas a uma altura de 7 metros.

Esse processo se repete na madrugada de sábado para domingo na mesma região com o lançamento de outra viga e segue acontecendo nas madrugadas de segunda, terça e quarta da semana que vem.

Estação Jardim Aeroporto | Foto: Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô SP
O trecho prioritário da Linha 17-Ouro em implantação ligará o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da CPTM, com 7,7 km e 8 estações. Com expectativa de entregar este trecho em 2019, a linha será uma importante ligação entre o Aeroporto de Congonhas à malha metroferroviária, passando pela região da Avenida Roberto Marinho e chegando à Marginal Pinheiros.


0 Comentario "Metrô instala vigas-guia na obra da linha 17-Ouro"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial