Núcleo Luz faz apresentação de dança na Linha 4-Amarela

Intervenção com cenas do espetáculo “O Lago de Nós” acontece na próxima quarta-feira, 25 de outubro, às 15h30


Em única apresentação mensal, o Núcleo Luz se reúne na Estação Luz da Linha 4-Amarela para mostrar ao público cenas do espetáculo “O Lago de Nós”, com criação e direção de Chris Belluomini. A série de apresentações mensais segue até novembro e tem patrocínio da concessionária ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela de metrô. O Núcleo Luz é parte do programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.

Queremos oferecer às pessoas que circulam pela Linha 4-Amarela, além da viagem rápida e confortável, oportunidades de contato com manifestações artísticas e culturais que existem em São Paulo. Ações como esta possibilitam uma experiência diferenciada aos passageiros e reforçam o compromisso que a ViaQuatro possui de apoio à cultura”, comenta a gestora de sustentabilidade- concessionária, Juliana Alcides.

O espetáculo de dança ‘O Lago de Nós’ trata, principalmente, das relações afetivas, daquilo que nos afeta e é afetado por nós, daquilo que nos conecta e nos desconecta – seja a partir de nós mesmos, do outro ou do mundo que nos cerca. A proposta da performance é surpreender os usuários na estação. A coreografia começa com pequenos grupos que vão se somando até completar o elenco composto por 27 jovens, de 18 a 24 anos.

O projeto conta com o patrocínio da ViaQuatro e da Prodesp por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço

Apresentação de dança do Núcleo Luz na Estação Luz da Linha 4-Amarela do metrô
25/10, quarta-feira às 15h30. Duração: 16 minutos.
Local: Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô.
Próxima intervenção:  29/11.
Link para fotos: http://bit.ly/2oXNS7Q

Sobre o Núcleo Luz

Criado em 2007, o Núcleo Luz faz parte do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e é gerenciado pela Poiesis. O projeto oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentarem a linguagem da dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea e afro, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

As informações são da ViaQuatro

0 Comentario "Núcleo Luz faz apresentação de dança na Linha 4-Amarela"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial