Estação Pinheiros terá nutricionistas no Dia Mundial da Alimentação

Profissionais darão orientação de alimentação saudável aos usuários

Foto: Companhia Paulista de Trens Metropolitanos


O “Dia Mundial da Alimentação”, celebrado em 20/10, terá uma ação especial na próxima sexta-feira (20), na Estação Pinheiros da CPTM, na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú). Das 10h às 16h, nutricionistas profissionais e estudantes darão dicas de alimentação saudável, além de esclarecer dúvidas nutricionais dos usuários. 

A ação é promovida pelo Conselho Regional de Nutricionistas em parceria com a CPTM e com as instituições de ensino São Camilo, Unip e FAM. O objetivo é informar o público sobre a importância das escolhas alimentares no dia-a-dia e incentivar a procura de um nutricionista para mudar hábitos indesejáveis.  

Os profissionais darão instruções direcionadas a cada etapa da vida, como lactentes, adolescentes, adultos e idosos. Também serão distribuídos calendários 2018 com dicas gerais de alimentação e saúde. 

O Dia Mundial da Alimentação procura promover uma reflexão sobre o quadro atual da qualidade da alimentação no planeta e sensibilizar as pessoas quanto às políticas públicas de segurança alimentar, contribuindo para um estilo de vida saudável. 

A data, criada em 1982 pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), destaca neste ano o tema “Mude o futuro da migração: investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. 

Serviço:
Dia Mundial da Alimentação 
Data: sexta-feira, 20/10
Horário: das 10h às 16h
Local: Estação Pinheiros da CPTM (Linha 9 –Esmeralda)
Grátis para usuários


0 Comentario "Estação Pinheiros terá nutricionistas no Dia Mundial da Alimentação"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial