março 28, 2024

Neste fim de semana, 25 e 26 de agosto, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dará continuidade as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 7h às 19h, devido às intervenções no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, o intervalo médio será de 35 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. Das 6h às 13h, também haverá obras de modernização do sistema de sinalização entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. Das 6h às 18h, as intervenções ocorrerão na Estação Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre as estações Barueri e Itapevi, durante toda a operação.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Cidade Universitária. O intervalo médio dos trens será de 14 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Socorro e Jurubatuba. Das 8h às 14h, em função de serviços nos equipamentos de via permanente, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, os passageiros devem utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 21h, os trabalhos ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Prefeito Saladino e Santo André Prefeito Celso Daniel. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, por conta das intervenções programadas no trecho de extensão, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização da Estação Suzano. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Passageiro: 0800 055 0121.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *