Estação Tatuapé do Metrô recebe “dia D da fisioterapia e da terapia ocupacional”

Foto: Redes Sociais
No próximo sábado (19), entre 9 e 13 horas, os usuários do Metrô que passarem pela estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha, terão a oportunidade de participar de exercícios posturais e de relaxamento da coluna com materiais para demonstração e vivência das boas práticas posturais, com bambolês, bastões, bolas e colchonetes. O projeto denominado "Dia D da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional" é do Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO) e tem o apoio do Metrô.

Em parceria com instituições de ensino superior de todo o Estado de São Paulo, as atividades programadas vão orientar a população sobre hábitos saudáveis de boa postura e, dessa forma, evitar lesões e acidentes no dia a dia.

A iniciativa busca também reforçar a importância da atuação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, valorizando a formação e a excelência dos serviços prestados por esses profissionais. As ações, que serão desenvolvidas na estação, contarão com a participação de alunos e professores do Curso de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid).

 "Atualmente, cerca de 85% da população relata dores na coluna causadas por sedentarismo ou maus hábitos posturais, que podem ser melhorados com atitudes simples como a prática de exercícios físicos, uma boa postura no trabalho, ao sentar-se e dormir corretamente. Com isso, trazer melhora na qualidade de vida", destaca Célia Debessa, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unicid.


0 Comentario "Estação Tatuapé do Metrô recebe “dia D da fisioterapia e da terapia ocupacional”"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial