Cinco linhas da zona Sul de São Paulo já operam com 120 ônibus midi novos

Passageiros de ônibus de cinco linhas na zona sul da capital paulista já contam com aproximadamente 120 midi ônibus novos (micrões) que possuem ar condicionado, tomada USB e wi-fi, sistema 4G.

A informação é da empresa operadora dos trajetos, Transwolff, do subsistema local da cidade, que comprou os veículos.

As lingas são 6035-21 – Vila Gilda – Term. Guarapiranga, 6035-10 – Vila Gilda – Santo Amaro, 6038-10 – Jd. das Rosas – Sto. Amaro, 6045-10 – Valo Velho – Sto. Amaro, 6041-10 – Jangadeiro – Sto. Amaro.

Uma parte desta frota de ônibus midi é para substituir os antigos micro-ônibus da época das cooperativas. A Transwolff é originária da Cooper Pam.

Os veículos são menores que os ônibus convencionais e maiores que os micros. A capacidade é para 25 passageiros sentados e 28 em pé. O modelo convencional transporta, em média, 36 sentados e 37 passageiros em pé.

Em nota, o presidente da Transwolff, Luiz Carlos Efigênio Pacheco, diz que a renovação tem qualificado os serviços na zona Sul.

“Os passageiros merecem. Quem imaginava que a periferia da zona sul um dia teria ônibus com estas tecnologias. Estamos invertendo este quadro”.

Os veículos possuem elevadores e espaço para cadeiras de rodas, área para cães-guias acompanhantes de pessoas com deficiência visual, balaústres em relevo próximos às saídas e bancos especiais para pessoas que se recuperam de cirurgia, obesos, idosos, gestantes, com deficiência e com criança de colo.

A motorização é Euro V, o atual padrão de restrições de emissões por veículos a diesel em vigor no Brasil desde 2013.

As unidades são do modelo Caio Apache Vip IV, Mercedes-Benz OF1519.

As informações são do Diário do Transporte

0 Comentario "Cinco linhas da zona Sul de São Paulo já operam com 120 ônibus midi novos"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial