Ar condicionado dos trens do Metrô

Foto: Metrô SP Noticiando
Quem nunca viajou nos trens do Metrô de SP e sentiu um calor, ou até mesmo um friozinho por causa do ar condicionado? É um fato que sempre vai ter alguém no mesmo carro que terá esse desconforto.

É um dos itens que mais tem solicitações no Metrô, são inúmeras solicitações ou até mesmo reclamações diariamente. Quando está o tempo está calor, e você embarca no trem e encontra o ar condicionado quente ou ventilando , ou então quando está um tempo frio e até chuvoso, e está aquele gelo que até parece que a Frozen está no trem. Mas você sabe como funciona o ar condicionado?

O ar condicionado é automático e funciona por termostato, e as temperaturas variam entre 19 e 23ºC dependendo da temperatura externa e também pela quantidade de passageiros dentro do carro.

As mulheres geralmente são mais sensíveis ao ar condicionado em relação aos homens, o que sentem mais frio quando o equipamento está em temperatura ambiente, e então pedem um ar um pouco mais quente.. Por outro lado, os homens sentem mais calor em relação as mulheres, o que pode querer um ar mais friozinho para se refrescar. E isso pode gerar solicitações do mesmo carro ao mesmo tempo para que a Companhia abaixe ou aumente a temperatura.

O Metrô geralmente informa os passageiros que o equipamento também pode apresentar defeito, e a área da manutenção precisa ser acionada para verificação. Por isso, o passageiro tem que enviar um SMS para 97333-2252 ou uma mensagem pelo aplicativo Metrô Conecta, informando a linha, sentido, o número do carro e a próxima estação para que um funcionário verifique e encaminhe ao setor responsável a solicitação.

0 Comentario "Ar condicionado dos trens do Metrô"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial